Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O “AJUSTES DE CONTAS” VIRÁ


        
       Ao cumprirem o dever cívico de votarem , os eleitores Pitimbuenses terão a grande oportunidade de analisarem o cenário político municipal, expurgando da vida pública os legisladores que jamais enxergaram o povo e o bem-estar coletivo como coisas essenciais à democracia e as garantias constitucionais voltadas à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
       Esse eleitorado espera longos anos para voltar a usar o direito que lhe está assegurado, constitucionalmente, de eleger para representá-lo homens e mulheres dignos, honestos, com vocação para à defesa da liberdade e da democracia,  elaborando Leis e Decretos que viabilizem a concretização de projetos que, gradualmente, tornem às coisas melhores para o povo em geral. 
       Portanto, os bons políticos, certamente receberão suas recompensas do povo . Aqueles políticos que trabalharam para viabilizar o presente e o futuro de dias melhores para as suas comunidades, com certeza serão reeleitos.
       Já os maus políticos, ou seja, aqueles que só souberam “engordar” suas contas bancárias, fortalecer seus negócios, beneficiar parentes e o círculo pequeno de bajuladores que os acompanham, a esses certamente será feito “pagamento”, pelo eleitor, com a moeda que merecem: a porta da rua. Perderão as benesses dos cargos políticos que por mais de três anos ostentaram apenas em benefício próprio.       
      O “ajuste de contas” virá, e espero sinceramente que o povo não esqueça todo o descaso e a falta de comprometimento daqueles que foram eleitos para nos representar, tanto no legislativo, quanto no executivo municipal.
      O momento também representa uma oportunidade para uma reflexão sobre as conseqüências desastrosas de quem vende o seu voto para políticos corruptos, que depois de eleitos, dão uma “banana” para o povo e fazem de seus mandatos trampolins para toda sorte de ações danosas à população e ao município.    
       É hora de analisar quem merece continuar ou não na vida política. É hora, também, de analisar com carinho e respeito à possibilidade de dar uma chance aos novos valores que aparecerão para ajudar a construir uma cidade melhor e mais justa, expondo seus projetos e idéias, sem apelar para baixarias ou outros expedientes negativos, para confundir à opinião pública. Esses novos valores existem, é só olharmos para aqueles que independentemente da política, fazem sua parte olhando para o social. 
      Que o eleitor pense nisso, portanto.      
      Que o eleitor lembre, que não vale a pena eleger quem deu dentaduras, tijolos, telhas, tábuas, cestas básicas , sopa (só no período da campanha eleitoral), dinheiro ou qualquer tipo de “presentinho” para angariar votos. Esse tipo de político, se eleito, na maioria das vezes dá as costas para o povo, pois através de artimanhas enganosas ludibria as pessoas de bem para alcançar seus escusos objetivos. Esse tipo de político não presta e deve ser varrido da vida pública. 

Chico Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal