Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Secretário de Saúde da PB diz que não distribuiria muitas das ambulâncias que foram entregues pelo governo Maranhão


Escândalo: Fantástico denuncia ambulâncias paradas na Paraíba

O programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, mas uma vez exibiu o descaso com a Saúde Pública em todo Brasil, percorrendo sete Estados e verificando o funcionamento do SAMU. Na Paraíba, o Fantástico encontrou ambulâncias escondidas e que jamais foram usadas em municípios como Guarabira e Sapé e as explicações foram as mais absurdas, desde a fata de estrutura para receber os veículos, até a necessidade de se montar uma sede física para as equipes .
A Paraíba foi um dos estados que mais recebeu ambulâncias no Brasil em 2010, totalizando 160. Em Juripiranga uma ambulância estava escondida por trás de uma casa. Em Sape, o repórter da Rede Globo chegou a ligar para o SAMU e foram informados que mesmo existindo ambulâncias na cidade o SAMU não funciona no município. Em Guarabira, há três ambulâncias paradas.
Irritada com a presença do fantástico, a secretária da Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, jogou a culpa da bagunça na Paraíba na falta de tempo. "Não se estrutura uma rede do dia para a noite", disse Roseana que coincidentemente acabou falando pelo Estado.
O atual secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Souza, botou a culpa no governo anterior e admitiu que das 160 ambulâncias, 90 ainda estão paradas. E ainda admitiu que não entregaria muitas delas por critérios técnicos.
Em resposta ao governo RC,o ex-secretário de Saúde, José Maria, disse disse que as ambulâncias foram entregues seguindo critérios técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal