Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FALSO MORALISMO E HIPOCRISIA


 É prática comum do ser humano, daqui e de qualquer outra parte do planeta, condenar nos outros o que costuma fazer. É uma forma de se autoproteger, de passar despercebido, de fugir do olhar agudo e judicial da opinião pública.
Alguns rotulam tal conduta de falso moralismo; outros, de hipocrisia. A verdade é que ela é socialmente aceita; ou seja, precisamos do falso moralismo e da hipocrisia para continuar fingindo que respeitamos as convenções sociais, que não descambamos para a degeneração, que ainda podemos conquistar um pedacinho do céu.
Veio-me à mente essa reflexão depois de ler na edição de domingo do jornal “A Crítica” que “amigos” da cantora Christina Aguilera andam preocupados com o seu estado mental, porque ela fez sexo com o namorado no banheiro durante uma festa na casa da família dela.
Como se não fosse comum fazer sexo em banheiro quando “rola” uma festa. Principalmente quando “rola” uma festa. Quem ainda não fez pelo menos já se imaginou fazendo, e certamente não hesitará em fazê-lo no momento em que a oportunidade surgir.
Somos assim. E assim continuaremos sendo, mesmo negando, mesmo fingindo que somos melhores do que conseguimos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal