Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Veneziano confirma manutenção dos apoios de BB, Banco do Nordeste e CEF para o São João


Veneziano confirma manutenção dos apoios de BB, Banco do Nordeste e CEF para o São João
O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgoconfirmou na tarde desta segunda-feira (28) que a edição 2012 do Maior São Joãodo Mundo contará com o apoio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e CaixaEconômica Federal. A confirmação foi dada ao Prefeito pelo Senador Vital doRêgo (PMDB-PB), direto de Brasília.


Segundo Veneziano, havia uma dificuldade este ano emgarantir o apoio das instituições financeiras públicas, em virtude da novapolítica de juros adotada. “O Governo Federal decretou corte nos juros dosbancos públicos e, com esta política, veio a decisão de cortar gastos, o quelevou os bancos a evitar a participação em eventos pelo país”.


O Prefeito lembrou que, no caso do Banco do Brasil, haviauma decisão inicial da instituição de não patrocinareventos culturais,turísticos e musicais, decisão que estaria para ser seguida pelos demais bancospúblicos. A partir de então, o Senador Vital do Rêgo entrou em ação e, juntocom Veneziano e com o Secretário deDesenvolvimento Econômico da PMCG, GilsonLira, manteve encontros com a direção das instituições.


Importância deCampina – Vital do Rêgo informou a Veneziano que a importância do São Joãode Campina Grande e a sua relevância turística e econômica foram fundamentaispara a decisão das instituições bancárias de manter os patrocínios para esteano. “Isso ficou evidente nas reuniões que tivemos”, afirmou o Senadorparaibano.


Vital disse ao Prefeito campinense que os apoios foramconfirmados nos mesmos moldes do ano passado. “Desta forma, teremos, mais umavez, a participação destas três importantes instituições financeiras no nossoevento. O fato de termos confirmado a participação dos três bancos, mesmo emmeio a este novo cenário, mostra o quanto é evidente o respeito por Campina epelo seu evento maior”, disse.


O Senador lamentou, entretanto, que esta mesma atenção não existapor parte do Governo do Estado, que há dois anos decidiu retirar o patrocíniodo São João de Campina Grande. “No ano passado a desculpa era a de que oGoverno estava quebrado, mesmo diante de um cenário, que todos nós víamos pelo Sagresdo Tribunal de Contas, que era favorável”, disse.


Já este ano, lembra o Senador, o Governo veio com doisdiscursos, pois enquanto os auxiliares mais próximos diziam que haveria o apoioao São João de Campina Grande, o Governador disse que não. “Ele acabou criandooutra desculpa. Quando não há a intenção de apoiar, qualquer desculpa basta.Mas quero que o Governador saiba que, este ano, mais uma vez, Campina vairealizar o São João da superação e, mesmo com a torcida do Governador em contrário,a festa será, novamente, grande como a cidade”.


O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira,elogiou o trabalho do Senador em Brasília, “que não tem medido esforços paratrabalhar em nome de Campina Grande”. “Segundo ele, Vitalzinho “é o grandedefensor de Campina Grande em Brasília”. “Muito do que o Prefeito Veneziano temfeito na cidade tem a sua participação direta, como também da Deputada NildaGondim”, lembrou Gilson.


Codecom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal