Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reviravolta: Justiça anula decisão do Diretório Estadual do PT e mantém coligação em Sousa


Reviravolta: Justiça anula decisão do Diretório Estadual do PT e mantém coligação em Sousa
O Juiz de Direito da 15ª VaraCível de João Pessoa – PB, Dr. João Batista Barbosa, anulou a decisão doDiretório Regional do PT que havia anulado a convenção do partido em Sousa-PB.

Presidente do DiretórioRegional do PT, Rodrigo Soares, havia anulado a coligação do PT de Sousarealizado com PT do B, PC do B e PV, sob o argumento de haver desrespeitadonormas partidárias.

Na decisão Dr. João BatistaBarbosa assegurou: “No caso, pelo que sealcança da documentação carreada ao processo, e já referida em outra parte, oato punitivo praticado pela promovida se reveste de irregularidade, já que nãoobservou as regras estatutarias inerentes.”

O Diretório Municipal contratou aBanca Souto Maior Consultoria que promoveu ação com pedido liminar, para mantera coligação firmada.

O advogado da causa, Marcos SoutoMaior Filho, ouvido pelo Portal asseverou:

“Estavamos tranquilos quanto aorestabelecimento da legalidade da convenção partidária realizada em Sousa. O PTem Sousa vem cumprindo estritamente as resoluções do Diretório Nacional. A anulaçãoda convenção e coligação promovida pelo Diretório Regional foi ilegal e porisso foi cassada seus efeitos pela Justiça. Agora em Sousa tudo volta ao normale o partido mantém a convenção e coligação realizadas. Venceu o direito!”

Procurado pela redação, nãoconseguiu encontrar o Presidente Regional do PT, que encontrava-se participandode atos de campanha eleitoral.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal