Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Oi diz que pane na rede foi causada por vandalismo em Bayeux e Alhandra: ‘Isolaram João Pessoa’

O Diretor Regional de Relações Institucionais Da OI no Nordeste, Fred Siqueira, justificou a pane que aconteceu no fim da tarde de terça (5), como sendo conseqüência de atos de vandalismo em Bayeux e Alhandra.
Em entrevista ao programa Hora da Notícia, Siqueira explicou que houve um rompimento de cabos ópticos e que aconteceu uma ‘dupla falha’ na comunicação. De acordo com o diretor, o rompimento foi um ‘ato de vandalismo’ e que aconteceram simultaneamente em dois municípios diferentes, em Bayeux e Alhandra. “Paralisou as duas saídas de João Pessoa isolando a cidade”, conta.
De acordo com Siqueira, a OI abriu uma ocorrência policial e procurou o secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima pedindo apoio para a abertura de um inquérito policial. “Foi intencional, um ato criminoso”, reclama. Houve o corte dos cabos ópticos e em Bayeux um incêndio da rede e isso acarretou a interrupção dos serviços por 30 minutos.
“Esse ato de vandalismo prejudicou todo o Estado da Paraíba e os nossos clientes. Estamos bastante preocupados”, explica. O diretor contou ainda que toda a equipe está alerta também em outros estados monitorando os dados da rede. Ele contou ainda que houve outro rompimento semelhante na manhã de quarta (6) desta vez em Cabedelo, contudo, como não foi uma falha dupla, os serviços não foram interrompidos.

Siqueira apontou que as autoridades de Segurança Pública do Estado já estão cientes do que está acontecendo e junto com a equipe de segurança da empresa estão buscando o mandante desses atos.
O diretor descartou que os atos tenham relação com a greve dos trabalhadores da AMR que presta serviços para a empresa. “A greve existiu em nossa força terceirizada. Quem faze esse serviço de maior complexidade é nossa equipe interna e tem total apoio para resolver o problema”, diz. 

Marília Domingues / Antonio Malvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal