Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 6 de maio de 2018

Delegado da Polícia Federal demostra preocupação na forma como apurar denuncias de fake News nas eleições de outubro

Delegado da Polícia Federal demostra preocupação na forma como apurar denuncias de fake News nas eleições de outubro
O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, destacou a preocupação da instituição com o processo de apuração de informações falsas (fakes news) durante o processo eleitoral. Para ele, a criação de um equipamento tecnológico para se combater essas práticas não é tudo. 
“Muito se fala que especialistas estão criando equipamentos para se combater o fake news, mas isso também passa por avaliações que serão subjetivas humanas e diante disso, não sabemos se a tecnologia vai conseguir ajudar”, disse o delegado.
O delegado disse ainda que na gestão do então diretor da PF, Fernando Segóvia, já se falava que estavam preparando a Polícia Federa para essa situação. Segundo Pesquisadores buscam entendimento ele, alguns policiais estiveram nos Estados Unidos, no FBI, para buscar uma preparação dos policiais que irão ter que atuar com esse tema novo.
“Vemos que esse combate é necessário, mas se torna bem complicado porque vai envolver censura, juízo de valor do que é mentira e do que é verdade. Portanto, é uma apuração muito difícil e nós vamos precisar ver como isso vai funcionar na prática. Temos preocupações em relação a isso”, destacou.

 
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal