Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 17 de julho de 2018

De tornozeleira eletrônica, Tatiana Correa trabalha para aprovar suas contas

De tornozeleira eletrônica, Tatiana Correa trabalha para aprovar suas contas
A ex-prefeita de Conde, Tatiana Correa, está em liberdade com medidas cautelares desde o dia 30 de maio, após passar quase quatro meses presa no presídio feminino Júlia Maranhão em João Pessoa, acusada de lavagem de dinheiro e fraudes contra o erário da cidade. Tatiana já tem uma condenação pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região por estelionato e responde a outros vários processos em andamento. Mesmo assim, desde que ganhou a liberdade voltou a fazer “política” não com objetivo eleitoral, mas como parte de sua defesa.
Tatiana tem feito ligações, reunido aliados e pressionado vereadores da cidade para que a Câmara Municipal de Conde contrarie parecer do Tribunal de Contas do Estado pela reprovação das contas da ex-gestora referente aos anos de 2013 e 2014.
Além de recomendar a reprovação das contas, o TCE ainda condenou a ex-prefeita a devolver aos cofres públicos R$ 2,9 milhões. Ela respondeu por desvios de bens e recursos públicos, despesas sem comprovação documental e disponibilidade financeira igualmente não comprovada, além de outras irregularidades. Também foi mantida, com imposição de débitos, a desaprovação às contas dos Fundos de Saúde e Assistência Social do Conde, atinentes aos dois exercícios.
Apesar da pressão exercida pela ex-prefeita, é muito difícil acreditar que os vereadores de Conde tenham a capacidade de contrariar o parecer do TCE-PB, ignorar a prisão da ex-prefeita, fechar os olhos para as investigações promovidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco)…
Se fizerem isso, talvez os olhos de todos esses órgãos se voltem para eles!
É bom também o Ministério Público e a Justiça ficarem atentos e verificar se essa ação de Tatiana não infringe as medidas cautelares que garantiram a sua liberdade.

As informações são do Blog de Marcos Weric

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal