Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 24 de julho de 2018

Direito de resposta para pré-candidatos e partidos já está valendo

Direito de resposta para pré-candidatos e partidos já está valendo
Sendo o primeiro partido a fazer sua convenção, o PSOL é a até o momento a única chapa completa. O PSOL realizou sua convenção e indicou Tárcio Teixeira e Adjany Simplício como candidatos a governador e a vice-governadora, respectivamente. Nivaldo Mangueira e Nelson Junior são os candidatos da legenda para a disputa a cadeira no Senado Federal. A coligação será chamada ‘Construir Poder Popular’ e é formada pelo PSOL, PCB e UP (Unidade Popular). Mas você sabe que desde a última sexta-feira, além das convenções outro direito está assegurado aos pré-candidatos.
Tárcio Teixeira alegou que eles são os únicos a ter uma chapa livre de amarras. “Somos a única chapa livre de amarras do poder econômico e que quer de fato governar com a população. Então a nossa expectativa é a melhor possível, é muito positiva, porque fazemos a diferença”, disse.
O outro dispositivo da legislação eleitoral que foi deflagrado é esse: fica assegurado direito de resposta aos candidatos escolhidos em convenção partidária, ao partido político ou à coligação atingidos por afirmação caluniosa, injuriosa ou difamatória, difundidos por veículos de comunicação. O direito de resposta está previsto no artigo 58 da Lei das Eleições - Lei n° 9.504/97.

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal