Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Em entrevista na Alhandra FM, prefeito fala dos avanços de Pitimbu e critica oposição que cria até ‘falsos doentes’

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, foi o entrevistado desta quarta-feira (25), no Programa Linha Direta, da rádio Alhandra FM. Ao ser sabatinado pelo radialista Luiz Claudio, o gestor fez um balanço das suas ações administrativas e lamentou a postura de ‘desconstrução’ da oposição.
Leonardo disse que as ações de sua gestão vem sendo reconhecidas levando o município a receber notas positivas dos indicadores sociais e econômicos do IBGE. “Pitimbu em outras gestões ficava à margem dos municípios do Litoral Sul. Hoje, temos uma nova realidade. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Pitimbu foi o que mais cresceu na região e o IDEB de 2022 já foi ultrapassado desde 2016. Esses são dados oficiais do IBGE que serão divulgados em breve. Avançamos em todos os indicadores”, comemorou.
O prefeito disse que as políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas estão presentes em todos os cantos do município. Barbalho afirmou que Pitimbu agora respira desenvolvimento.
“A nossa gestão se preocupa com o bem estar de cada um morador. Estamos presentes em todos os cantos do município. São obras em vários pontos da cidade da zona rural a urbana. São construção de praças, reformas de escolas, de PSFs, de pontes, de estradas, melhoria do ensino, investimentos na Saúde, no esporte, no turismo e novos projetos como a construção da Orla de Pitimbu e Acaú. Temos esse olhar de investir e não apenas de mascarar as coisas como aconteciam em gestões passadas. Pegamos o município com seis PSFs, mas apenas três funcionando. Hoje já temos oito e outros serão construídos”, comentou o prefeito.
O gestor pitimbuense destacou grandes avanços na saúde municipal com o atendimento 24 horas no Pronto Atendimento (P.A), unidade de saúde que presta os melhores serviços aos munícipes e até partos de urgência vem sendo realizado no local.
Leonardo aproveitou para denunciar o “jogo sujo” que a oposição ao seu governo vem praticando em Pitimbu, chegando ao ponto de criar falsos doentes, pagando a algumas pessoas para irem até o hospital relatarem problemas de saúde sem ter nenhum, só para filmar e reclamar do atendimento nas redes sociais. “É de se lamentar que a oposição que estava sumida e apareceu agora, queira desconstruir a imagem do maior avanço social que veio através da saúde, que é o Hospital de Pitimbu. Tanto que nós fizemos e temos ainda por fazer na unidade, e eles plantam pessoas lá para dizerem que estão sendo mal atendidas, pessoas que sequer estão doentes, prejudicando até o atendimento de quem realmente está doente. Estão pagando a essas pessoas que recebem esse dinheiro sujo para falar mal de algo que nunca tiveram e hoje tem com excelência no atendimento”, lamentou o gestor.
Ao falar sobre apoios nas eleições deste ano, o prefeito disse que apoia a reeleição do deputado estadual Branco Mendes e Damião Feliciano para federal. Sobre o governo, o prefeito disse que vai esperar um acordo feito com João Azevedo em investimento para Pitimbu.
“Branco Mendes é parceiro nosso. Demos várias idas ao DER para trazer melhoria asfáltica para Pitimbu. Recebemos a promessa e as obras na PB-044 estão bem avançadas. Damião tem destinado emendas que foram e serão investidas no estádio, ciclovia, academia da saúde, mercado público, orla de Pitimbu. Então não poderia deixar de apoiar um deputado que traz investimentos para a nossa cidade. Estou esperando a promessa de João Azevedo em fazer o recapeamento de vários trechos de Pitimbu e também solicitei que fosse construída uma praça nos moldes da de Jacumã. Caso for feito ou até mesmo iniciado, tendo em vista que falta pouco tempo para o pleito eleitoral, a gente senta para conversar”, explicou o gestor.
finalizando sua participação, o prefeito lamentou a postura de desconstrução que vem sendo adotada pela oposição do município. “Pitimbu vive hoje um momento de crescimento e desenvolvimento. Nossas ações falam por si só. É preciso fazer uma oposição coerente e não apenas querer desconstruir o que vem sendo feito pela nossa gestão. Pitimbu é hoje um município economicamente viável para se investir. O crescimento da economia é latente. Infelizmente, não fizeram nada e agora quererem atrapalhar o nosso trabalho”, lamentou o prefeito Leonardo Barbalho.
Veja a Entrevista Completa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal