Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 7 de julho de 2018

Praia de Tambaba é oficializada como área para prática de naturismo

Praia de Tambaba é oficializada como área para prática de naturismo
A praia de Tambaba, no município de Conde, agora é oficialmente Área de Especial de Interesse Turístico e Ecológico para prática do Naturismo Regulamentado. O Decreto Nº 38.413, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, foi publicado na edição do Diário Oficial do último dia 3, abrindo as portas da Paraíba para o turismo de naturistas do mundo inteiro naquela praia que faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) de Tambaba, a qual pertence aos municípios de Conde, Pitimbu e Alhandra.
Tambaba é um dos destaques de Conde, situada a 20 km de João Pessoa, lugar bastante conhecido, principalmente, pela beleza das suas praias, quase desertas que impressionam pela diversidade de falésias, pedras, coqueiros, vegetação nativa, piscinas naturais e águas transparentes, muito limpas. Conforme explica Rosana Diniz, do Conselho de Ética da Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), a publicação desse decreto representa mais uma vitória.
“Essa é uma luta travada há mais de 10 anos para transformar Tambaba oficialmente em uma área de Interesse Turístico e Ecológico para o Estado porque ela se torna mais forte, e deixar de ser uma área apenas do município passando a ser de interesse do próprio Estado. Desde que Tambaba se transformou em Área de Proteção Estadual de Tambaba (APA), em 2003 e desde que foi criada a praia em 1998 nós trabalhávamos para transformar em uma área de interesse turístico e ecológico naturista do Estado e o governador veio atender a esse antigo anseio”.



Redação
PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal