Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Agentes de viagens argentinos vão conhecer hoteleira da Paraíba

Agentes de viagens argentinos vão conhecer hoteleira da Paraíba
Um grupo de 10 agentes de viagens argentinos chega neste sábado (4), em João Pessoa, a convite da Operadora Journeys/Positivo, uma das mais conceituadas da Argentina. A operadora tem forte presença no mercado das cidades de Córduba, Mendoza e Buenos Aires, e o famtour é um processo de familiarização do destino turístico. Os agentes de viagens permanecem no Estado até o próximo dia 11 (sábado).
De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o famtour dos agentes de viagens argentinos é uma continuidade das ações que vêm sendo realizadas, em especial, após o incremento do voo direto entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Aéreas desde julho do ano passado. O grupo chega nesse voo. “Os argentinos estão realmente conhecendo mais a Paraíba e o volume de pacotes tem crescido na proporção do interesse dos agentes de viagens pelo nosso destino”, apontou a executiva.

De acordo com dados estatísticos mensais do Fluxo Global Estimado para a capital paraibana, produzidos pelo Setor de Estatísticas da PBTur, no ano passado, em relação a 2016, houve um crescimento de 47,31% no número de argentinos hospedados na rede hoteleira, e a presença deles cresce mês a mês. De janeiro a junho deste ano, o número de argentinos na Paraíba foi maior do que todos os turistas de outras nacionalidades, um aumento de 52,95%. No período, passaram por João Pessoa 2.513 argentinos, enquanto em 2017 foram 824 turistas.

Além da programação de visita aos pontos turísticos, como city tour pelo Centro Histórico e praias urbanas de João Pessoa, estão confirmados um passeio de catamarã até a praia do Jacaré, para contemplação do por do sol, em Cabedelo; outro passeio na Penélope Charmosa (van) aos Mirantes e Canyons da Costa do Conde, visitas técnicas em alguns empreendimentos hoteleiros, além de degustação dos temperos da gastronomia paraibana.

Ruth Avelino disse que a promoção dos famtours são ações de extrema importância para a Paraíba, porque possibilitam aos profissionais que comercializam os pacotes um maior conhecimento dos roteiros que são oferecidos. “Os agentes de viagens têm maior capacidade de vender os produtos, porque conhecem pessoalmente, emitindo a sua opinião para os clientes”, argumentou a executiva.

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal