Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Pitimbu é a cidade do Litoral Sul que mais cresceu no Ideb


A avaliação feita pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2017 e divulgada nesta segunda-feira (03) aponta o município de Pitimbu, como o que mais cresceu neste quesito em todo o país. O resultado foi comemorado pelo prefeito Leonardo Barbalho que destacou o empenho de todos que fazem a Educação pitimbuense para atinger a meta do Ideb.
No índice de ensino fundamental, a cidade de Pitimbu passou de 3.2 no ano de 2009, para 4,1 em 2017, superando a meta de 3,3 estabelecida para 2017. A cidade alcançou, ainda, resultado maior que o índice projetado para 2021, de 3,9.
Para o gestor municipal, trata-se da notícia mais importante que o município teve neste ano. “Fico muito emocionado. O trabalho incansável que realizamos na educação, desde o início da nossa gestão em 2012 foi decisivo para que conseguíssemos alcançar esses resultados pelo segundo biênio seguido. Somos o segundo Ideb do Litoral Sul e perdemos apenas para o Conde. Tínhamos o desafio de melhorar a qualidade da educação pública, e eu tinha certeza de que todo o investimento que fizemos traria resultados e hoje fica oficializado que trilhamos o caminho certo. Somos o melhor Ideb do Litoral Sul, pois Pitimbu é o município que mais cresceu, saímos de 3.5 para 4.1 e isso só nos incentiva a continuar investindo na Educação, “, pontuou Leonardo.
Com esse resultado, Pitimbu mostra que a continuidade de um projeto de gestão faz toda a diferença, tendo em vista que os gestores de Alhandra, Caaporã e Conde herdaram um verdadeiro caos administrativo, e o levantamento do Ideb divulgado hoje é referente ao ano de 2017, realizado no mês de abril, ou seja, em poucos meses das atuais gestões.
Desafios
Leonardo também falou sobre os desafios e o desejo de avançar ainda mais nos índices do Ideb: “Quando debatíamos o programa em execução, que prevê centenas de ações de transformação da rede educacional, avaliávamos que seriam necessários alguns anos para que o resultado aparecesse. Confesso que não esperava que surgisse tão rápido”.
Leonardo ainda enumerou ações que, para ele, foram fundamentais no desenvolvimento. Todas as escolas foram reformadas ou restauradas, aumentamos o número de vagas, reduzimos a evasão escolar, além de enfrentar a necessidade de qualificação e incentivo do profissional da educação”.
Nota da Secretaria de Educação:
A Secretaria Municipal de Educação de Pitimbu, agradece a todos e todas que fazem parte do corpo discente, docente, gestores escolares, pais, demais categorias das escolas, equipe pedagógica, na pessoa de Ziziane Barbalho Duarte e a todos os colaboradores pelos resultados obtidos no IDEB das nossas Escolas.
No IDEB Municipal, mais uma vez obtivemos êxitos em nossos trabalhos e conseguimos elevar os nossos índices, isso tudo, nós não teríamos conseguido sem o esforço de todos vocês. Obrigada ao Prefeito Leonardo Barbalho que não mede esforços junto a Secretaria de Educação por uma qualidade de ensino melhor. Juntos somos mais fortes. E como dizia Nelson Mandela “A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.
Adelma C Passos
Sec. de Educação e Gerlane O. Andrade
Sec. Adjunta Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal