Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Energisa não religa energia de comunidade em Pitimbu por falta de material e moradores protestam

Moradores da Agrovila Camucim em Pitimbu, estão sofrendo há uma semana sem água e sem energia devido ao corte de fornecimento da Energisa, e segundo os moradores, não houve aviso prévio.
Nesta quarta-feira (12) os moradores protestaram contra a Energisa fechando uma rua, eles informaram que mesmo a conta tendo sido paga no dia do corte, a Energisa não religou a energia da comunidade alegando que não tinha o material que são os cabos e quadro com relógio medidor de energia necessário para reativar o fornecimento e que foram arrancados pelos próprios funcionários da Energisa. Com isso, dezenas de famílias estão sendo prejudicadas sem água, pois a bomba do poço que abastece a localidade não funciona sem energia.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Acaú informou que a comunidade de Camucim sofria há muitos anos com a falta de água, a Prefeitura de Pitimbu, através do SAAE instalou o poço com a bomba d’água que hoje abastece a comunidade, o pagamento da energia para o pleno funcionamento da bomba e de responsabilidade da Associação dos Moradores, em parceria com a prefeitura que vem cumprido seu papel.
Revoltados, os moradores cobram a religação urgente. “Eles vieram religar e não trouxeram os cabos e quadro de energia que foram arrancados por eles mesmo e mandaram a gente se virar para comprar esse material de responsabilidade deles. Temos crianças, idosos, mães, pais que estão sofrendo sem água. O posto de saúde, escola, creche não estão funcionando devido a falta de água aqui”, disse uma moradora.
De acordo com Cristiane Franco, o SAAE acompanha os moradores e vem ajudando em tudo que é necessário para a religação da energia.
A moradora Lenice Maria agradeceu ao SAAE e a prefeitura por todo apoio. “O SAAE vem fazendo um belo trabalho em nossa comunidade, a gestão do prefeito Leonardo Barbalho deu vida a essa comunidade, estávamos há dois anos sem água e quando Leonardo entrou conseguiu trazer água para nossas casas”, disse.
 Portal Litoral PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal