Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 2 de dezembro de 2018

Prefeitura de Pitimbu corre contra o tempo para resolver situação do abastecimento de água em Acaú


A Prefeitura Municipal de Pitimbu, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) deu início nesta semana ao processo licitatório para perfuração de um poço artesiano em Acaú, distrito de Pitimbu. A iniciativa foi a solução encontrada pela gestão do prefeito Leonardo Barbalho para complementar o abastecimento de água na localidade.
Além disso, a caixa d’água que abastece o distrito também será reformada e passará por uma limpeza interna. 
Com isso, a Prefeitura e o SAAE acreditam que a situação aguda que prejudica o abastecimento de água em Acaú será solucionada.
A atual administração municipal está ciente desse quadro complexo e desafiador, e vem trabalhando em soluções para médio e longo prazo, como a busca por novas fontes de captação, projeto de reformas e melhorias no abastecimento que dependem de estudos e conquista de verbas.
Contudo, a Prefeitura esclarece aos munícipes as razões da constante falta de água, destacando que é uma questão sistêmica, complexa e muito antiga.
A barragem que abastece Acaú foi construída há 20 anos, quando se tinha uma população três vezes menor. Além disso, a falta de chuvas e o grande aumento populacional devido a alta estação onde a cidade recebe uma grande quantidade de turistas e veranistas contribuem para  o desabastecimento.
Tal realidade fez com que a gestão do prefeito Leonardo Barbalho tomasse a iniciativa da construção do poço que deverá ficar pronto no mês de janeiro
Ainda é importante destacar que, apesar das adversidades, a água do município sempre atendeu a todos os critérios de qualidade

Portal Litoral PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal