Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 21 de abril de 2019

Prefeitura de Pitimbu instala monumento ‘Jangada de Duas Velas’ na entrada de Praia Bela


A Prefeitura Municipal de Pitimbu inaugurou, nesta semana, o monumento ‘Jangada’ criado em homenagem à jangada de duas velas, um dos patrimônios imateriais da cidade e em homenagem aos bonecos de bambu do saudoso artesão João Batista de Alcântara (João Joca), que foi mestre do idealizador da obra.
O projeto do monumento, estruturado de forma sustentável, foi idealizado pelo artesão Rogério Luiz. A construção da peça durou aproximadamente três meses e foi construída pelo próprio idealizador ao lado dos marceneiros Nêgo e Zé Mendes, utilizando madeiras e cordas como materiais principais.
No local onde está o monumento, a iluminação foi projetada para contemplar o espaço no período noturno. Lá, o serviço foi realizado pela gestão municipal. A partir da entrega, o monumento se tornará um novo atrativo e poderá ser utilizado para registros fotográficos de pitimbuenses e turistas.
“É uma história muito bonita que a gente precisava resgatar com este monumento, porque a maioria dos moradores e visitantes não tem conhecimento desses valorosos pescadores da nossa cidade que lutam diariamente para o seu sustento. É muito importante divulgar a nossa história, o nosso legado e a bravura desses pitimbuenses”, ressaltou o prefeito Leonardo Barbalho.

Idealização: Rogério Luiz
Construção: Rogério Luiz, Nêgo e Zé Mendes
Realização: Prefeitura Municipal de Pitimbu.
Portal Litoral PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal