Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 23 de maio de 2019

PC, PF e Ministério da Justiça trabalham em conjunto para identificar perfil de usuário da deep web que ameaçou atentado em escola de CG

PC, PF e Ministério da Justiça trabalham em conjunto para identificar perfil de usuário da deep web que ameaçou atentado em escola de CG
As polícias civil e federal juntamente com o Ministério da Justiça estão trabalhando em conjunto para identificar o perfil de um usuário da “deep web’ que essa semana publicou mensagens anunciando que realizaria um atentado, nos moldes do que ocorreu no município de Suzano, em São Paulo, em uma escola da cidade de Campina Grande, na Paraíba, agendado para o dia 29 de maio.
Segundo o delegado Pedro Ivo, um dos responsáveis pela Central de Polícia na Rainha da Borborema informou que, por enquanto, não há nenhuma informação concreta de que haveria o atentado, apenas os prints das ameaças na web. Mesmo assim, já há um esforço concentrado para chegar até o autor das postagens.
“Estamos trabalhando em conjunto com o objetivo de detectar e identificar esse perfil para saber se se trata realmente de algo concreto. Investigamos também se a ameaça é direcionada a Campina Grande, na Paraíba, já que também existe uma cidade chamada Campina Grande do Sul, no Paraná”, disse.
A polícia pede que, quem tiver informações denuncie através dos canais oficiais para que as instituições tomem conhecimento. Conforme o delegado, quem passar por algum tipo de situação de ameaça, sobretudo na web, pode procurar a delegacia da Polícia Civil e fazer um Boletim de Ocorrência.
O delegado Pedro Ivo tranquila a população e ressalta que a polícia investiga dados e fatos concretos e adota as providências necessárias. No caso dessa ameaça, por enquanto, ainda não se sabe se a informação é falsa ou real.
“A cautela é necessária, mas como ainda não existem indícios reais, não há motivos para pânico’, destacou.
ENTENDA
Muitos pais de alunos de escolas de Campina Grande têm vivido dias de preocupação desde que vazaram em grupos de WhatsApp prints de conversas mantidas na chamada “Deep Web”, ou internet profunda.
O diálogo dá conta da intenção de um estudante realizar um atentado em um estabelecimento de ensino da Rainha da Borborema no próximo dia 29. No grupo, ele pede orientações e insinua que pode cometer suicídio:
“Nasci falho, mas partirei como um herói, levando a escória”, diz o internauta identificado como Sanctvs.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal