Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 9 de junho de 2019

Nova UBS inaugurada pela Prefeitura de Pitimbu era esperada há mais de 20 anos por moradores de Ponta de Coqueiros

O Prefeito Municipal Leonardo Barbalho inaugurou a tão esperada Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ponta de Coqueiros, na cidade de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba. A unidade era um sonho antigo da população que se deslocava para outros bairros buscando atendimento médico e agora os moradores são atendidos bem pertinho de suas residências.
Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.
A Prefeitura de Pitimbu teve muita dificuldade para realizar a obra que estava inacabada e ficou muito tempo abandonada pelas gestões anteriores. Mas, com planejamento, empenho da secretária de Saúde Geilce Azevedo e do Prefeito Leonardo Barbalho, usando apenas recursos próprios, a gestão pitimbuense conseguiu concluir e inaugurar a obra depois de 20 anos de espera.



A UBS de Ponta de Coqueiros atende com equipe médica completa, além de odontólogo.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Leonardo, fez questão de ressaltar o empenho da Secretária de Saúde para atender a necessidade da comunidade.



“Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos. Quero aqui destacar o empenho da Secretaria de Saúde que não abriu mão de realizar esse sonho que hoje é realidade”, afirmou.
Para a secretária de saúde, Geilce Azevedo, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade.



“Ouvimos críticas, calúnias, reclamações, ouvimos gente duvidando de nossa capacidade e até gente desejando que a obra não fosse concluída. Mas, por outro lado, também ouvimos palavras de incentivo e de força de pessoas que acreditavam no nosso trabalho. Agradeço a todos que estiveram desde o início trabalhando juntos conosco, desde os pedreiros, ajudantes, garis, pintores, fiscais, motoristas, funcionários de outras secretarias, amigos, secretários, presidente do Conselho da Saúde, nossos assessores técnicos, minhas parceironas da saúde, e em especial ao meu Prefeito Leonardo Barbalho que cumpre mais uma obra para benefício do povo e para saúde do povo. Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna obra”, disse.
A Unidade Básica de Saúde foi nomeada de José Amorim (Zé Amorim), um líder comunitário da localidade.
Imagens: Jemerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal