Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Pitimbu tem três projetos da saúde selecionados para “II Mostra Paraíba Aqui tem SUS”

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pitimbu teve três trabalhos selecionados para apresentação na segunda edição da “Mostra Paraíba Aqui tem SUS: Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Primária”.
O evento contempla experiências municipais e estaduais que promovem a articulação, o intercâmbio e estratégias de integração entre a Atenção Básica e a Vigilância em Saúde.
As experiências promovidas na cidade de Pitimbu e que foram selecionadas são: Programa Restaurando Vidas (realiza atendimentos com recursos aos pacientes acamados e não podem se locomover, realizando curativos de feridas crônicas em cerca de 50 pacientes cadastrados), A Utilização de Estratégias Lúdicas na Diminuição de Comportamentos Agressivos em Contexto de Creche: possibilidades de Intervenção do Psicólogo no NASF, Sexualidade: Algumas Diferenças e Muitas Semelhanças.
O objetivo da mostra é dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, segundo a realidade das três macrorregiões da Paraíba e estimular o foco no cuidado ao indivíduo, a família, a comunidade considerando o ambiente que os rodeia. O intuito da mostra é incentivar, fortalecer experiências regionais que apontam soluções para a organização do cuidado, visando a garantia do direito à saúde.
Como critério principal, as experiências submetidas não precisam ser inéditas, mas devem ter sido efetivamente implementadas. Os projetos devem ser considerados resolutivos, no sentido de estar contribuindo para a organização da assistência e gestão do SUS na garantia do direito à saúde da população. Experiências que ainda não foram colocadas em prática, ou que não estejam vigentes, não poderão participar do edital.
Segundo a Secretária de Saúde, Geilce Azevêdo, a oportunidade de apresentar na Mostra os trabalhos que o Município vem desenvolvendo para assegurar a eficiência dos serviços do SUS para a população de Pitimbu é um momento único, tanto para os profissionais quanto para a gestão. 
A 2° Mostra Paraíba Aqui tem SUS já apresentou as experiências em Sousa, Patos e nesta terça-feira (16) serão apresentadas em Campina Grande. A mostra encerra no dia 17 de julho, com as apresentações da 1° Macro, no Centro de Formação de Professores, em João Pessoa.
Sobre as premiações, serão escolhidas três experiências por macrorregião e três experiências por eixo temático. Considerando que a 3° macro tem duas sedes, serão premiadas seis experiências na região. As premiações serão inscrições no Congresso do Cosems, placas e divulgação do trabalho municipal.
Portal Litoral PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal