Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Representante da Guarda Municipal de Pitimbu, participar de audiência pública na Assembleia legislativa da Paraíba.


 Audiência Pública na Assembleia legislativa, nesta quinta-feira (5), para debater o papel dos guardas municipais como agentes de segurança pública dos municípios paraibanos. A audiência contou com a presença de representantes das guardas de 14 municípios que puderam discutir sobre a estruturação e ampliação das Guardas Municipais e o trabalho desenvolvido na manutenção da segurança pública.

     A audiência é um momento para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da guarda civil numa perspectiva cidadã, preventiva e educativa.

 “O guarda municipal pode ser um agente da segurança pública num conceito de segurança preventiva, como um recurso humano mais vinculado com a sociedade e defensor da cidadania” lembrando que a competência da criação e ampliação da Guarda Civil é de responsabilidade municipal, “mas é de competência da sociedade dar corpo, recursos e tratamento para que possam cumprir suas funções”,





   Entre os representantes municipais das guardas municipais estavam presentes servidores de Soledade, Taperoá, Dona Inês, Bayeux, Alagoa Grande, Pitimbu,Cabedelo, Patos, Itaporanga, Conde, Alhandra, Livramento, Bananeiras, Fagundes e Rio Tinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal