Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Secretaria de Educação de Pitimbu, contesta fala do Vereador Gilberto Cruz, confira a nota de esclarecimento.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Pitimbu – PB, através da Secretaria de Educação e Cultura, vem a público repudiar com veemência, mais uma atitude desmedida do vereador Gilberto Cruz desse município, em uma postagem realizada em redes sociais, no dia 19/09/2019, costumeiramente com denúncias infundadas e no intuito apenas de atingir os trabalhos da gestão.

Em sua postagem, o vereador relata que esteve registrando fotos e vídeos do prédio onde vem funcionando de forma provisória a Escola Municipal de Ensino Fundamental Celerino Francisco de Menezes, insinuando que faz 2 (dois) anos essa situação, e que a educação não tem sido prioridade.

E, em respeito ao povo de Pitimbu, que vimos a presente esclarecer a realidade dos fatos, trazendo a verdade à tona.

Conforme adiantado pelo denunciante, a E.M.E.F. Celerino Francisco de Menezes, localizada em Acaú, vem passando pela maior reforma da sua história, onde antes em sua estrutura física contava com apenas 4 (quatro) salas de aula, com a atual reforma estará sendo ampliada para 6 (seis) salas de aula.

A reforma contém a construção de um auditório próprio, sala dos professores, sala de informática, e uma sala para Atendimento Educacional Especializado – AEE, além disso, a escola contará com todo mobiliário novo, incluindo carteiras, mesas, e demais materiais, abrangendo a climatização de todas as salas de aula com equipamentos de ar-condicionado.

A Cozinha, banheiros, secretaria, área de recreação e corredores, todos estão passando por reforma/ampliação, com a finalidade única de prover aos alunos, professores e aos demais, condições dignas para aprimorar a qualidade no ensino.

Uma obra contendo grandes modificações estruturais, que realmente houve a necessidade de inserção em local provisório, visando não haver prejuízo ao ano letivo e segurança a todos, em lugar menos danoso para deslocamento dos alunos, e que está nesse lugar provisório metade do tempo indicado pelo vereador, contendo a previsão de retorno para o prédio da escola reformada, num prazo máximo de 45 (quarenta e cinco dias), estando em fase atual de acabamento.

Cumpre destacar, que com o ímpeto obcecado de apenas distorcer a realidade, o denunciante adentrou de forma abrupta no ambiente escolar, sem qualquer autorização dos responsáveis, interrompendo as aulas, e procedendo a exposição desnecessária das crianças e adolescentes, no qual repetimos, sem autorização.

Violando o direito de imagem, o denunciante expos em rede social as crianças que se encontravam no local, no qual, estamos dando ciência ao Conselho Tutelar do Município, para apurar o comportamento desse perante o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por fim, mencionamos que não há qualquer registro de requerimento do vereador solicitando explicações da mencionada reforma, sendo esse o caminho formal, responsável e idôneo para tanto, onde destacamos que essa secretaria de Educação e Cultura sempre esteve de portas abertas para prestar qualquer esclarecimento, sempre que solicitada.

Atenciosamente,

Secretaria de Educação e Cultura do Município de Pitimbu-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal