Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 26 de março de 2020

Após decreto de Bolsonaro, casas lotéricas permanecem fechadas na Paraíba


Mesmo após o decreto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25), em que o presidente Jair Bolsonaro definiu lotéricas e atividades religiosas de qualquer natureza como serviços essenciais, as 313 casas lotéricas existentes na Paraíba permanecem fechadas. Só na região metropolitana de João Pessoa são 84 estabelecimentos fechados e em Campina Grande 25.
A Paraíba é um dos Estados que possui decreto vigente que prevê o fechamento destes locais durante o período de quarentena em combate ao coronavírus. Por isso, ainda não há uma definição se casas lotéricas irão abrir ou permanecerão de portas fechadas. 
Em entrevista ao Portal ClickPB, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida explicou que o fechamento permanecerá, uma vez que já existe o decreto vigente do governador João Azevêdo, em vigor desde a última segunda-feira (23) como forma de combater as aglomerações e o contágio pelo coronavírus. 
"Existe decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Melo que mantém os decretos de prefeitos e governadores vigentes, mesmo com os decretos federais, por considerar a situação de calamidade pública em que o país vive frente a pandemia do coronavírus. Motivo pelo qual esses estabelecimentos permanecem fechados", disse. 
Em publicação no Twitter, Bolsonaro explicou que no Brasil existem quase 13 mil casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. 
O diretor do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, Marcell Mendonça (Seac), explicou ao Portal ClickPB quem em casos de descumprimento ao decreto do govenador, em que se identifique abertura desses locais, as medidas para o fechamento serão tomadas. “Estamos em alerta e em casos de abertura desses estabelecimentos iremos tomar as providências necessárias. A decisão de acatar o decreto do governador é a que está mantida", reforça.

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso Portal